COVID-19: Brasil ultrapassa pela primeira vez mil mortos em 24 horas e Bolsonaro com mais uma baixa no Governo

0

O Brasil contabilizou pela primeira vez, esta quarta-feira, mais de mil mortos em 24 horas, num total de 1179 óbitos e e 19.951 infectados, o maior número diário registado desde o início da pandemia naquele país, informou o executivo.

No total, o país sul-americano totaliza 18.859 óbitos e 291.579 pessoas diagnosticadas com Covid-19, tornando-se no segundo país do mundo com o maior número de novos casos, apenas atrás dos Estados Unidos, segundo fontes oficiais.

Como se não bastasse essa crise, ainda ontem, e em menos de três meses depois de assumir funções, Regina Duarte demitiu-se da Secretaria da Cultura, sendo mais uma saída de cena no Governo de Jair Bolsonaro.

A actriz que tinha a pasta da cultura e que entrou para o Executivo em Março deste ano, alega motivos pessoais.
Num vídeo partilhado ao lado da actriz, Bolsonaro negou qualquer problema com Regina Duarte, acusando a imprensa de tentar desestabilizar o executivo.

Regina Duarte tomou posse a 4 de Março e sai agora para ocupar a Direcção da Cinemateca Brasileira em São Paulo. Tudo foi já confirmado pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro na rede social Twitter.

Em menos de um ano e meio, são já 12 as demissões no Governo de Bolsonaro.

Contudo, na semana passada, vários artistas brasileiros repudiaram publicamente declarações da Secretária de Cultura, Regina Duarte, por alegada “visão da ditadura e política cultural de Bolsonaro”.

Foram mais de 500 artistas brasileiros, incluindo Caetano Veloso e Chico Buarque, que assinaram um manifesto de repúdio às declarações de Regina Duarte, depois de ela minimizar as mortes pela pandemia e a tortura da ditadura militar.

Antes de Regina Duarte assumir a Secretaria de Cultura, a tutela foi entregue a Roberto Alvim, um encenador que tinha o apoio do Governo brasileiro, mas acabou demitido depois de citar parte de um discurso do ex-ministro nazi Joseph Goebbels em um vídeo criado para anunciar as regras de um prémio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More