Dudass Taipo foi solto ontem na Beira

0

Dudass Taipo, o filho da antiga Ministra do Trabalho, Helena Taipo, foi ontem mandado em liberdade por um juiz de instrução do Tribunal Judicial da Cidade da Beira, o qual chegou à conclusão de que o caso em apreço era de foro cível e não criminal.

Dudass foi levado de Maputo para a Beira no passado sábado, no quadro de um mandado de captura executado por agentes do SERNIC, que vieram do Chiveve à capital devidamente credenciados para o efeito, de acordo com Ivan Pontavida, advogado que defende Taipo. “A captura foi legal”, asseverou Pontavida.

Ele explicou que Dudass foi alvo de uma participação criminal por parte do empresário Ismail Ismail, do Grupo Uzeir, alegadamente por abuso de confiança. No quadro da instrução preparatória do processo, Dudass nunca compareceu para ser ouvido em perguntas, tendo sido, por isso, emitido o respectivo de mandato de captura.

Ele foi ouvido na manhã de ontem. O juiz concordou que não havia crime e que se tratava de um negócio entre duas partes, que pode ser dirimido num Tribunal comum. Pontavida não quis adiantar detalhes sobre o negocio mal-parado entre as duas partes.

Carta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More